SUN MOON DANCE BRASIL

09 a 12 de Abril de 2020

Joseph Rael, Beautiful Painted Arrow (Linda Flecha Pintada),

é um visionário e um místico da tradição dos Ute do Sul e

Picuris Pueblo. Durante vários anos ele participou das danças

sagradas de seu povo. No início dos anos 80, o Espírito

presenteou Joseph com visões de várias danças sagradas para

serem oferecidas a pessoas de todas as raças, de diferentes

religiões e credos. Com base no seu treinamento, Joseph

sabia que essas danças proporcionariam as condições

especiais necessárias para uma experiência direta do Espírito

e dos reinos espirituais. Durante 15 anos ele viajou pelo

mundo liderando essas danças cerimoniais.


Em 1997, Beautiful Painted Arrow retirou-se para suas terras

na Reserva dos Ute do Sul. Para prosseguir com o trabalho

que surgiu de suas visões. Ele pediu a algumas pessoas que

haviam dançado com ele, para continuarem a conduzir essas

cerimônias. Embora a Dança “Sun/Moon” tenha sido gerada a

partir da visão de um Nativo Americano, é importante

compreender que ela não é uma Dança Nativa Americana no

sentido estrito. É uma dança aberta a todas as pessoas que

procuram inspiração para viver uma vida de maior percepção

espiritual e que estão dispostas a investir nesse esforço.

 

Por exemplo, a cada Dançarino da “Sun/Moon” é pedido que

tenha como compromisso dançar quatro anos seguidos.


Os quatro dias de duração da Dança “Sun/Moon” trazem muitos ensinamentos. A forma da dança é, ela mesma, uma metáfora da oração. A dança sagrada nos ensina sobre o poder que é colocarmos todos os aspectos de nós mesmos em nossas orações - fisicamente, mentalmente e emocionalmente. A observância do jejum para essa dança, nos dá clareza mental, apreciação pela comida e pela água pura, nos mostrando quão fortes realmente somos. O movimento nos ensina sobre a importância da dança para se ter uma visão, e depois, ir dançando a visão de modo que ela possa ser incorporada e realizada. Também nos ensina que manifestar o que realmente desejamos exige compromisso, esforço e entrega.


No nível pessoal, os Dançarinos da “Sun/Moon” poderão experimentar uma abertura/ruptura e uma transformação, profundas percepções e visões, e uma aceleração espiritual que durará o ano todo. O compromisso de dançar o ciclo completo de quatro danças é importante porque proporciona uma cura nos níveis mental, emocional, físico e espiritual. Como cada um de nós é um microcosmo do planeta, a cura que trazemos para nós mesmos também leva à cura da Terra. Só por esses motivos a dança já é um poderoso presente que você dá a você mesmo e àqueles a quem você ama.


No nível planetário, a dança trabalha com a energia e espíritos da terra. O local circular da dança é a sagrada Roda da Medicina e representa o mundo e a vida que ele contém/abriga e alimenta. Na dança, trabalhamos para trazer para o interior as energias das direções leste, sul, oeste, norte, de acima e de abaixo. A rede de energia criada pelos dançarinos é transferida para a terra e permeia o mundo todo, para trazer a cura. A dança e os tambores liberam uma nova energia espiritual, das profundidades da terra, para ser utilizada para a paz.


Avô Joseph uma vez disse que a Dança “Sol-Lua” é para estudantes graduados. Aqueles que se sentem chamados por ela, farão grandes transformações em suas vidas pessoais, assim como ajudarão no grande trabalho de cura planetária e na promoção da paz global.


Beautiful Painted Arrow abençoou vários de seus estudantes para liderar esta dança, inclusive Felicity Macdonald, e outras para serem Moon Mothers (guardiãs do bem-estar dos dançarinos) Ficaremos honrados em ter você dançando conosco!

  • c-facebook

© Dançando a Luz